O Senhor, Marcelo Santana de Sousa, no inicio da sessão explicou sobre a Transformação Digital da Câmara Municipal de Marianópolis, que inclui a implementação da votação eletrônica, da Ata Eletrônica e Pauta Eletrônica e da tramitação de matérias pelo Sistema de Apoio ao Processo Legislativo (SAPL), do Senado Federal.
Orientou os internautas que acompanhavam a transmissão sobre a inclusão dos resultados de cada votação e informou que, a partir das sessões de dezembro, a leitura da Ata será facultada (dispensada), permitindo mais tempo para debates e discussões das proposições.
Após a deliberação das votações eletrônicas, o Senhor Presidente franqueou a palavra ao público presente, sendo utilizada pelo Senhor Rogerinho, que abordou a necessidade de homenagear parlamentares e gestores públicos que marcaram a história de Marianópolis. Solicitou o apoio dos vereadores para que o Loteamento Novo tenha suas ruas nomeadas em honra a essas personalidades falecidas do município.
Em seguida, o Senhor Presidente abriu a palavra aos Vereadores. Todos os parlamentares fizeram uso da palavra, parabenizando a Presidência pela inovação e pela implantação do sistema de votação eletrônica. Colocaram-se à disposição do Senhor Rogerinho para discutir as sugestões apresentadas, enfatizando o papel da Câmara em acolher as contribuições da população e transformá-las em prática.